Translator ( tradutor)

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Dias de angústia de perseguição dia de vergonha 2°Cronicas.32

O Deus de Israel nunca perdeu guerra alguma mas, ainda assim seu povo estava sempre defronte a grandes inimigos, movidos por satanás para tentarem destruir o Israel de Deus, mas desde Abraão Israel se dsetacava sendo nação diferenciada por ter um Deus que não precisava de armas para vencer guerras, ainda assim o inimigo do povo de Deus se levantava a lutar contra os escolhidos.
Me lembrei de um louvor do Ministerio de Louvor Diante do Trono "Ouve Senhor", nasceu então esta mensagem.
Podemos notar que aqueles que estão nos planos de Deus estão sempre em alvo dos inimigos, na nossa caminhada espiritual se levantam grandes impérios inimigos se multiplicam, mais façamos como fez Ezequias que sabia quais as armas recoreria.
Em 2Cronicas 32
Senaqueribe já havia destruido todas as cidades fortes , a Assiria era então um império poderoso com as forças dos antepasados de Senaqueribe e se valia deste grande poder e dasafiou Ezequias mais a biblia conta do rei Ezequias em 2Reis 18:5 mostrando que este era um rei confiante em Deus e sabia que Deus não o envergonharia Senaqueribe oprimia Israel com palavras de afronta e ameaças , e com a força do império assírio ele poderia destruir Israel, mas Ezequias se pôs a acoselhar-se com seus oficiais e a orar.

Deus levanta então Isaias para profetizar que ouvidas foram as palavras de Ezequias e não era mais dele esta guerra mais do Deus vivo que faria Senaqueribe voltar por onde veio sem que atirasse uma só flecha .

Quantas vezes nós estamos passando por dias assim, dias que nos são ameaçadores, nos intimidam a deixar tudo para tráz, dias de vergonhas onde nossos inimigos so se multiplicam , mas são dias necessarios para que vivamos a dependencia de DEUS , onde nossos braços não alcançam , oremos então Ezequais orou e a resposta por meio de Isaias chegou então, eles acordaram e de mañhaviram que e ao chegarem lá no araial eles viram um grande milagre o anjo do SEnhor havia matado 185 mil homens" sem que nenhuma flecha ao menos eles lançassem Senaqueribe foge para seu pais e foi morto no templo de seu Deus .
mais uma vez aprendo dias de angústia de perseguisão , de vergonha só sáo vencidos através da confiança, e oração.
Dias assim são como se fossem noite em nossas vidas mas esta é passageira a alegria vem de manhã confiamos na mão poderosa que sempre se levantará e nos dará vitória , sem armas com louvor como quando lutou Josafá ...
Todo dia más noticias, angústias frustações nos querem parar mais lembresse de Davi:

Salmo 27: O Senhor é a minha luz e a minha salvação a quem temerei ?O Senhor é a força da minha vida a quem mr recearei?
Quando os malvados, meus adversários, meus inimigos investiram contra mim para comerem as minhas carnes certamente tropeçaram e cairam...

Um grande abraço
JP.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Música e Louvor

Paz seja multiplicada


Eu amo a musica !
Eu sou uma pessoa que tanto gosto de ouvir um bom louvor e uma boa música como também de ministrar louvores quem me conhece sabe disso.



Na esfera da música encontramos pelo menos três formas de musica a que provém de Deus, do homem, e de satanás.
Porém precisamos entender que não estamos a falar de rítimo mais musica engloba mais que isto, sendo este um assunto muito amplo e extenso para se tratar.

Vemos na música sua origem em Deus que através dela se alegra, pelo louvor de seus servos existem músicas provenientes de Deus que podem ser encontradas na Biblia, um bom exemplo é os salmos, a música que provém de Deus ocorre no louvor, nas canções proféticas, de adoração e etc, que tenha a intenção de mostrar a grandeza e poder daquele que criou todas as coisas, este é um exemplo da música que vem de Deus pois esta é inspirada por ele.

Um exemplo de música que vem do homem é as músicas que trazem o sentimento do ser humano a tona, ou sua intêligencia, podendo acoplar valores artísticos e culturais.

A música que vem de satanás é sem dúvida aquela que pretende vulgarizar o homem, usar de palavras e expressões de baixo calão, bem como zombar de Deus ou de sua criação, incitar a violência ou a promiscuidadade.



A música tem seu nascimento em Deus, que a idealizou a sonorizou e a abençoou para o louvor da sua glória ela teve seu inicio nos céu onde os anjos sonorizaram em adoração de Deus então provém a música e todas as suas vertentes que a enriquecem e a torna sublime, tocante, bela, encantadora emfim o talento que vem de Deus para a execução da música a torna especial.

Satanás era o mais importante responsável pela musica do céu mais em Ezequiel 28:13... Fala do tempo em que satanás habitava os céus e era querubim ungido embora alguns defendam que esta palavra naum se refere a satanás mais é quase em consenso esta atribuição. Mas com a iniquidade de satanás ele perdeu sua posição de destaque frente a música celestial.
A partir daí ele tenta se sobresair a Deus, com o uso de diversas armas uma delas a propria música e faz isto incitando o próprio homem ao usar a musica para profanar o Deus criador, o maior músico deste mundo é um mero iniciante perto do diabo, porém ele também é iniciante perto de Deus pois ele criou a música para seu louvor e o diabo jamais conseguirá desvirtuala ainda que tente, ainda que use sua experiência pois se tem uma coisa que vai continuar quando a terra não mais existir é a adoração musical a Deus.

Por isso a música se torna louvor condicionado a sua fonte de inspiração por meio de Deus, ganhando o poder para tocar o coração de Deus, e assim curar,libertar, abençoar e etc.Porém a música tem este poder condicionada a ser oferecida somente a Deus.
Salmo 48:10 Como o teu nome, ó Deus, o teu louvor alcança os confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
Um grande abraço
JP.

domingo, 26 de julho de 2009

Te amo Jesus, pelas tuas palavras que me conquistam , me amarram e me prendem a tí.

Sexta e Sabado dia de benção, começando por sexta eu cultuei em uma igreja que muito amo "Comunidade Maravilhas de Cristo" onde Deus falou comigo em sua palavra e individualmente atraves de uma profecia, tambem marcou pela oportunidade de ver uma pessoa especial, que amo.
Sabado dia de bençãos onde fomos cultuar na igreja que pertenço,"Igreja de Cristo Jesus", tive a oportunidade de surpresa de ministrar a palavra de Deus genesis 15 , ministrei algo que Deus mando ali na hora, ai fiquei mediatando e ouvi umas 4 vezes esta mensagem porque gravei em audio no celular então percebi que ela era tudo que eu preciava ouvir de Deus.
Quando pregamos com um esboço algo já preparado nós temos tempo para receber desta tal palavra e assimilar , mas hoje me vi ante uma palavra que não havia preparado abri a boca para ser cheio apenas... Com isso parei para ouvir e percebi que ela é td que eu precisava ouvir... Que Deus me surpreenda a cada dia mais, pois precisava das palavras do Pai que me conquistam, me prendem, me amarram Junto a tí... Senhor
Um grande abraÇO
JP.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dons Espirituais, marcas de uma igreja viva.

Quando Jesus acendeu aos céus, ele prometeu não deixar aqui na Terra os homens que nele confiavam orfãos, e deixou seu espirito derramado no dia de pentencostes em Atos capitulo 2.
Este Espirito, era o proveniênte de Jesus, sendo um dos que formam a trindade divina.
É certo que um dos propositos de Jesus além de ministrar a sua presença dentro de cada um de nós através do Espirito Santo, que faz de nós seu templo 1°Pedro2:9. Mas também o derramanto do Espirito Santo traz o propósito de dar continuidade as obras de Jesus por meio de nós, sendo que estas obras por promessa do proprio Jesus podem ser maiores do que as que ele fez, se crermos, e isto é possivel pelos dons do Espirito.
Pois os sinais seguiram os que creem, estes sinais ganham vida através dos dons.
Existem pessoas que confundem dons espirituais com talentos, mas segundo a biblia dons são: Palavra de sabedoria, Palavra de ciência,Fé, Dom de curar,dom de maravilhas, Profecia, Discernimento de espiritos,Variedade de linguas, Interpretação de linguas.
São vários dons mais o mesmo espirito os concede, e os opera, repartindos-os como quer a cada um.
Uma descrição geral dos dons está em 1°Corintios 12.
De forma que eles são dados pelo espirito, e tem variadas formas de manifestações mais todas elas trazem a evidência da verticalização das ações de Deus para com o homem na Terra.
Hoje muitos deixaram de buscar aos dons que são uma forma de se dar frutos, e mostrar a vida o avivamento de Deus em seu povo, hoje pouco enterrese alguns dá para os dons mais foi por eles que a igreja primitiva crescia mesmo em meio aos martirios, coliseus, e mortes dos fiés mais vivo estava os dos e a certeza de uma fé integra . A igreja atual muito perde em relação a igreja primitiva deixando se enterrar os dons... Faça a diferença e mostre ao mundo que Deus está em você busque os dons exerça-os para exalar o bom perfume de Deus em voce e dar frutos.
Sendo que o principal dos dons é o amor e rege todos os outros.
Um grande abraÇo
JP.
Mais uma vez quero agradecer em especial a força de uma pessoa que tem mudado minha vida com seu carinho e incentivo e tem me apoiado muito
á voce: Michele Gomes.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nunca desistir para vencer!!!

A biblia é composta por milhares de promessas que são denominada de várias formas como por exemplo a biblia nos mostra promessas individuais, condicionais , incondicionais entre outras não quero hoje explorar o assunto promessas, mais sim de nunca desistirmos para então vencer mas é bem verdade que Deus em toda biblia Deus usava as promessas para CERTIFICAR A VITÓRIA dos seus escolhidos. Uma prova disso é que Abraão estava ainda noo meio da idolatria de sua familia em Ur dos caldeus, e Deus o havia escolhido Deus promete primeiro guiar a Abraão até a terra onde ele haveria de o mostrar, depois promete a ele uma descendência grandemente poderosa, mais ai entra o fato de não desistir para vencer.
Abraão tinha de tudo em sua terra, habitava entre uma familia que lhe dava segurança e conforto mais com a voz de Deus a ordem é que ele se retire do meio deles para uma terra que ao menos ele conhecia.
Ele poderia ter desistido de sair do meio de tanto conforto, do meio da sua familia, mais a biblia diz que ele creu na voz do Senhor e isto lhe foi impultado como justiça.
Quantas coisas dificeis temos que enfrentar para chegarmos a vitória, conheço uma frase que diz: "O pódium da vida é a cruz" quando chegamos a cruz ai vencemos pois não desistimos nem tomamos atalhos para fugir do nosso legado.
Abraão ensina aqui outra coisa: Só não desiste quem acredita na voz de Deus.

Posso me lembrar de vários homens com motivos pra desistir e não o fizeram Jose foi vendido, acusado de algo que não tinha feito, mais escolheu vencer, Jacó lutou por uma madrugada inteira com Deus, e mesmo ferido não desistiu, Daniel foi a Babilônia mais não se prostou ao Deus de lá foi lançado aos leões mais não desistiu... inumeros personagens biblicos foram provados até o ultimo ponto mais NOS ENSINAM A NÃO DESISTIR.
Mais a maior demostração de vitória se Deu na cruz do Calvário. Onde Jesus passou por tudo que lhe esta proposto e dividiu a História dizendo TUDO CONSUMADO ESTÁ!
VENCER SEM DESISTIR:
João 16:33 Tenho vos dito isto, para que tenhais paz, no mundo tereis aflições, mais, tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Um grande Abraço...
JP.

Dedicado a uma pessoa Muito especial que tem sido extremamente importante pra minha vida:
Michele Gomes.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Coisas que nos entristecem, são as mesmas que nos ensinam

Ontem novamente foi um dia legal foi marcado por ser o fim de mais um congresso na igreja da qual faço parte, também por mais uma vez poder estar perto de alguns amigos, que eu amo muito e poder rever alguns deles também.

Mas existem coisas, que nos foge do controle, coisas que nos alegram pela estar nos trazendo uma sensação que á muito tempo não sentiamos, nos traz a esperança de algo que parece que pode dar certo mais ao mesmo tempo o risco de tudo ser apenas um sonho frustado ...

É dificil conciliar as nossas vontades com nossos medos e nossos medos com a nossa esperança a resposta negativa ou a resposta incerta, com o sorriso.

É dificil querer ter algo que de certa forma é seu mais apenas até "certo ponto".

É dificil querer este algo de uma forma diferente daquela no qual voce já conquistou e ir além deste "certo ponto".

É dificil compreender que este algo não pode ser seu, da maneira que desejamos que seja, se este algo tanto te atrai, e tanto combina com voce, com seus sonhos, com seu carater, com seu jeito de ser, sua personalidade .

É dificil compreender que as vezes não temos outra saida se não externar aquilo que realmente sentimos e pensamos, mas desta forma podemos acabar de vez com nossa esperança por receber troca um reconhecimento diferente daquele pelo qual somos reconhecidos, mais ainda assim este tal reconhecimento te é importante, e voce não quer perde-lo, mais quer conquista-lo até que ele aumente de uma forma que cumpra com seu sonho...

Mais o assustador é quando as coisas, aumentam dentro de voce de forma que voce não pode controlar-se...

As coisas pode não ser como queremos e isto nos entristece, mais eu sei que aquilo que já conquistei me é importante e vou cuidar disso ... talvez para mante-lo mais meu desejo é que eu conquistar mais do que já possuo.

Mas tenho aprendido que no tempo pelo qual vivemos aprendemos a nos enganar para melhor e ver que uma pessoa pode ser bem melhor do que pensamos e desta forma nos surpreender , "pessoa metida" passam a ser pessoa que nos encantam, a ponto de não querermos mais viver sem ela, aprendendo a Ama-la...

JP

Porque pela graça sois salvos!!!

Paz seja multiplicada...



Vivemos uma dispensação que todos os homens que viveram antes de Cristo, em uma era denominada lei desejavam viver .

Esta é a dispensação denominada graça, a saber graça é o favor imerecido pelo qual nós somos salvos, bem sabemos que somos os gentis povo o qual Deus inchertou a videira , no plano de salvação.

Após o sacrificio perfeito de Jesus, foi rasgado o véu representendo o inicio da dispensação da nova aliança ou "graça". dispensação esta que marca a passagem do homem que tinha acesso restrito a Deus caracterizado por meio de sacrificios e a representação do sacerdote e sumo sacerdote todas estes mediadores estavam baseados na lei de Deus ministrada por Moisés.

Deus sempre quis mostrar sua glória de forma desinibida para com seu povo e o fez desde o deserto.. inumeras coisas que fariam desta postagem um livro se fossemos aquii relatar , mas voltamos a questão da graça esta graça promove um tempo onde se cumpriria a promessa de Jesus dizendo: Aquele que crer, obras ainda maiores fariam, do que as que ele fez aqui na Terra.

Estas obras estão a disposição com a condição de se crer, estamos vivendo um tempo que o julgo da lei caiu e opera a graça em nossas vidas da forma que hoje o templo de Deus é seus proprios filhos.
1° Pedro 2:9 Vóis sois a geração eleita, o sacerdócio real, nação santa, o povo adquirido para que anuncieis, as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a maravilhosa luz, vós em outro tempo não éreis povo,mais agora sois povo de Deus,que não tinheis alcançado misericórdia a boa conduta no meio dos pagões. este versiculo escrito por pedro é só um dos que expressam a posição de nós como filho ante a esta dispensação hoje vivemos quem sabe a época de maior oportunidade de se aproximar de Deus , porém vivemos hoje também a época conhecida pelo que disse Jesus o esfriamento do amor de Muitos se o homem conseguisse se aproveitar de toda ou a maioria das promessas deste tempo incliuindo as condicionais ele viveria a vida dos grandes profetas como Elias perante um mundo corrupto governados por "Jezabeis e Acabes"... Mais o que nos frusta, pessoalmente eu é naum conseguir tocar tudo isso, mais eu me lembro de um grande profeta chamado Habacuque ele estava vivendo um tempo semelhante onde os propósitos de povo iam de contramão com os de Deus hoje eu me vi a reclamar e pensar o porque de tanta apostasia mais Deus me perguntou o que você tem feito quanto a isso ?

Faço a mesma pergunta a você ? Pois eu fiquei sem resposta. o frustante é que eu me vi de mãos vazias por isso fiquei sem resposta, fazemos tão pouco somos tão incapazes, mas Deus me ensinou com a vida deste grande profeta que no meio da apostasia ele por um momento reclamou, como eu e questionou o porque ele via tanta iniquidade tanta vergonha , pois era um tempo sem lei, onde o impio oprimia o justo, época de injustiças.
Mais no capitulo 3 ele se pos a clamar por um algo chamado 'avivamento'este era o maior bem que o povo precisava, para por fim a toda iniquidade, aquilo que estava obscuro dentre eles.

Hoje Deus me ensinou a não reclamar somente a não perguntar somente, mais agir, clamar e como diz meu pastor "ore, ore, ore uma vez mais.Em todo tempo em vez de murmurar.

O tempo da graça, é o tempo proporcional a vivermos debaixo da oração, da comunhão, dos propositos de Deus tempo este que concerteza é o mais oportuno para quem quer entrar em uma dimensão maior no espiritual...deve ser encarado como a maior oportunidade de se viver um tempo de sinais e maravilhas, curas, libertações ,visões e inumeras outras bençãos.
Mas podemos notar esta geração andando no mesmo caminho da geração de Habacuque, se esquivando das oportunidades de Deus para seu povo.

Mais é tempo de clamarmos como fez Habacuque, isto vai mudar a palavra diz: "Chegai-vos a Deus e ele se achegará a vós outros, limpai as mãos pecadores, evós que sois de duplo animo purificai o coração." Tiago 4:8.
Após esta dispensação virá uma denominada milênio, então vivemos a ultima dispensação antes do arrebatamento esta dispensação atual terá fim ao soar das trombetas. Mas antes disso a biblia deixou uma promessa: Habacuque 2:14 "A Terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor como as aguas cobrem o mar".
Vivamos então esta promessa dispensada a nossa geração pois Deus esta esperando os que se colocaram a agir em vez de reclamar, murmurar, questionar.
Tomemos então posse deste tempo que é tempo de sobrenatural, avivamento, milagres, pois esta é a dispensação da graça, que é o favor imerecido mesmo que NÃO merecemos viveremos este tempo que é incondicional.
Um grande abraço...
JP

quarta-feira, 15 de julho de 2009

SOu CRistãO detesto idolaTRia!!!


Eis-me aqui

Paz seja multiplicada...



Isaías ¨6" mostra um momento onde Deus escolhe um homem para ser um de seus mais importantes profetas.

Particularmente é o um dos livros biblicos que mais me inspiram, Isaías foi chamado para um Ministério honroso porém espinhoso ele seria o anunciador da salvação por mrio do Messias e profetizaria a vinda , vida e obras bem como a morte de cruz do maior nome da história.

Mais se atendo ao contexto desta chamada no capitulo ¨6¨ majestosamente Deus se apresenta para Isaías que a biblia evidência ser de linhagem de principes era de familia importante e tinha livre acessoa câmara do rei sendo assim podemos notar a primeira dificuldade pessoal que ele enfrentaria teria que abrir mão de regalias para anunciar a palavra que muitas vezes seria direcionada contra rei e seus principes como se vê no capitulo 38 ele deveria se despedir das palavras profanas e improprias para servir ao Deus que lhe daria uma lingua erudita.

Hoje eu gostaria não só de relatar aquilo que se vê neste capitulo como uma grandiosa visão de Deus para Isaias, ou o seu receio por ser de lábios impuros e ser parte de um povo que tambem era assim .

Mas o 1° verso me traz a noticia de que o chamado de Isaías aconteceu no mesmo ano que morreu o rei Uzias. a saber este mesmo rei era tão abençoado por Deus que fazia o povo tambem ser ele foi um rei poderoso estrategista, valente , inovador ele foi posuidor de um grande poder em guerras tinha armas poderosas como máquinas que atiravam pedras, era temido por outros povos pois o Senhor era com ele e o povo dele tanto esperava mais o rei Uzias agora era passado havia morrido e com ele eu creio morria tambem a esperança de muitos do povo bem como Isaías tambem confiava muito neste grande rei.

Talvez hoje você encontre Deus te chamando e querendo te levar ao ministério dele para sua vida . Mas algo em você morreu seja um sonho, ou a alegria ou mesmo a vontade de continuar em seu chamado... mais Deus nao depende de boas condições para te levar acima de tudo isso ele só quer ouvir uma coisa de você, um: Eis-me aqui , este é um dos momentos que Deus tem tanto procurado alguem que se disponha, estar ao dispor de Deus não é facil e exige dependência total dele.
Ainda assim existem aqueles que são como Isaías que deixam seus confortos para servir, ser embaixador de Cristo, mais tal vez Hoje vc olhe e veja que tanta coisa morreu em sua vida, aquilo que você tanto confiava, morreu, se passou tal vez os projetos que você tanto tinha foi assasinado em meio ao tempo ...
Mas Deus não depende de tempo favorável para agir ele tem mais para você.
Este é um momento de decisão quando dizemos eis-me aqui, a capacidade a unção e coragem virá as nossas vidas e nos fará ir além pois este é o tempo proclamado em 1° Samuel 13:14 "... já tem buscado o Senhor para sí, um homem segundo o seu coração...
Que você seja este que trocará a apostasia pelo avivamento ...
Grande abraço...
JP

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Coisas pequenas, coisas atenciosamente cuidadas

Paz seja multiplicada...
Hoje foi um dia bom ..porém pesado não de trabalho mais algumas tristezas e decepções, é bem verdade que confiamos, se apoiamos temos que nos espelhar em Deus, mais quando olhamos a contrariedade daquilo quem muitas vezes vivemos vemos que as coisas quase sempre não estão a favor hoje foi um dia desses onde parei para pensar na dificuldade que é saber que estamos rodeados de pré-jugamentos de pessoas que nos sentenciam sem saber de nossa verdadeira posição, nosso real estado... este foi um dia um pouco triste pra mim quando acessei a minha pagina de recados em um site de relacionamentos (orkut) lá presenciei há alguns dias atrás como as pessoas nos interpretam mal, porém para glória do Pai a mesma pessoa que um pouco me entristeceu se retratou pedindo perdão, foi algo simples mais logo me lembrei de uma palavra que se repete duas vezes no antigo testamento em 1° Cronicas 16:22 e salmos 105:15 dizendo:" Não toqueis em meus ungidos e aos meus profetas não façais mal ...
Mais apesar disto quero compartilhar um entendimento que um Judeu escreveu em um trecho de um livro que um amigo meu de trabalho me apresentou ele disse em outras palavras: Como pode existir alguém que não creia que Deus se comunique e assista ao homem pelo fato de literalmente ele estar tão longe nos céus e ser tão grande que o homem insignificante é perto desta grandeza. Deus tem cuidado de Nós nas minimas coisas!!!



Se o Sol que é composto por uma massa de 333.000 maior que a da Terra, seu volume 1.400.000 o da Terra e sua distância cerca de 150 milhoes de quilômetros. Ainda assim ele sendo tão grande e considerando uma planta tão pequena que necessita deste imenso e poderoso astro para sua fotossíntese, e energia para seu crescimento, o Sol se comunica com a tal planta para suprir suas necessidades assim é Deus ao Homem mesmo infinitamente mais que podemos imaginar, e crer ele se lembra do homem e se comunica com ele através da sua presença. Pense nisso... Quando você estiver triste como eu estava hoje
Um grande abraço...
JP

domingo, 12 de julho de 2009

Para onde eu Irei? João 6:68

Paz seja multiplicada...

Fiquei feliz quando me deparei com a palavra que pretendo postar hoje, pois existem momentos que nos estamos totalmente disvirtuados , desanimados, humilhados , carregados de tanto sofrimento que não nos lembramos de lembrar de onde saimos, quem eramos, e onde nos esriamos agora mesmo se não fosse uma das maior benção já ministrada por Deus , em minha concepção e esta bençao se chama VIDA.
Posso eu não apenas visar a Vida como benção e presente de Deus mais sim uma responsabilidade um convite a viver o que nunca acabará. Vinha eu á meditar nos versos contidos em João ¨6" em todos os versiculos de forma geral se vê Jesus determinado a fazer a vontade do Pai em todo o tempo desta passagem Jesus esta se mostrando o Verbo vivo pois ele realmente estava em ação, desde o inicio do capítulo Vemos um Jesus atuante o 1° verso diz:"Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia ...".
Isto me lembrou q Jesus está a todo o tempo agindo, ele estava indo de encontro com a necessidade de um povo que dele tanto esperava ainda que antes ele estivesse se encaminhando ao monte ele voltaria para atender os anseios daquela multidão que o seguia... uma das coisas que aprendo aqui é que Jesus as vezes pareçe que vai dar as costas para nossa vida a nossa natureza humana tanto diz isto, e naquela ocasião ele estava indo ao Monte e parecia para alguns que faziam parte da multidão que ele iria deixa-los voltar por onde vieram de mãos vazias , mais Jesus ia ao monte, porém não desampararia a multidão e tantos enfermos que dele esperavam a cura. Quantas vezes nós estamos vivendo sem perseber que os planos de Deus não são o que parece ser e ele irá sim nos enxergar, quantos de n´so não estamos vendo Jesus se afastar de nós, porém vemos errado pois ele esta perto ele esta no monte mais descerá ao nosso encontro, quantos de nós povoamos a igreja , até cantamos , até oramos , até pregamos mais pareçe que Jesus nem ligando esta para nossa situação, mais por que isto acontece ???Nós não Estamos crendo que ele pode descer do monte !!!estamos correndo se preocupando tanto com os pormenores da vida que estamos caindo, desanimando perdendo a visão . Mas o salmista disse:"Inútil vos será ,levantar de madrugada repousar a tarde e comer o pão das dores se o Senhor dá aos seus filhos enquanto dormem"Salmos 127:2
Mais a diante vemos Jesus reforçando isto mostrando que eles não somente deveriam trabalhar pelo que perece ... e resumindo um pouco esta imensa lição dada por Jesus ele conclui uma parte desta história multiplicando os 5 pães e 2 peixes queum menino simples trazia Deus gosta de trabalhar com aqueles que são considerados meninos e parecem ter tão pouco.
Indo a outro momento grande lição nos deparamos co o verso "68"Jesus pronuncia correções e exortações aos ouvintes e os mesmos que andavam com Jesus seus discípulos diziam ser um duro discurso e muitos ja se retiravam e Jesus bem entendia o preço de se falar a verdade disse a eles se quisessem poderiam os acompanhar , mais Simão Pedro reconhece algo que todos nós deveriamos reconhecer, ele respondeu: "Para onde eu irei se SÓ TÚ TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA". RECONHEÇA TAMBEM QUE EM MEIO AO MUNDO PRA ONDE VOCÊ PODE CORRER, SE ESCONDER , FUGIR SÓ ELE É TUDO O QUE PRECISAMOS EU LOUVO AO PAI POIS AINDA EXISTEM OS "SIMEÃOS " QUE RECONHECEM QUE NÃO HÁ PARA ONDE IR SÓ ELE TEM AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA ELE É SOCORRO E ESCUDO NESTE TEMPO DE PERSEGUIÇÃO .
Um grande abraço ...
JP

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Este é o logotipo de um cd que muito tenho escutado nestes dias CD FÉ de Andre Valadão ...verticalmente ungido indico a tds!!!

Qualidades que superam erros

Paz Seja Multiplicada...

Hoje bem como todos os dias pensava em uma palavra para postar, então enquanto discorria sobre a historia de alguns personagens da bíblia me lembrei de um homem tão carregado de engano, mentira e limitações em seu caráter . Porém um homem tão profundamente amado por Deus, pois Deus como bem sabemos está atento ao coração e não aos declinios do homem, Deus está pronto a corrigi-lo e ajuda-lo sem o julgar .
Este homem cresceu e se revelou um Jacó que no original significa suplantador (Yaakov) ele era realmente um suplantador se valendo do engano.
Se alguns cristões de nossa época o conhecesse certamente alguns o excluiria , andaria bem longe dele pois somos movidos de aparências e temos o erro dentro de nós de julgar e excluir aqueles que nos parece tão pecadores, tão indignos, Mas não foi assim que Jesus procedeu ante Zaquel, nem a Levi muito menos a Pedro .
Mas o q muito me atraiu ao Jacó foi o texto que relata um momento decisivo de sua história Jacó já havia "barganhado" a primogênitura de seu irmão se valendo de troca , creio eu que por isso passou a ser mal visto pela sua familia ele também não era talentoso como Esaú para a caça.
Mas as várias faltas, e incapacidades limitações de Jacó são destacadas quando no capitulo 32 de Gênesis verso 1 em diante Jacó mostra o porque do amor de DEus ser tão forte por ele pois na biblia pode -se encontrar a expressão de dizendo "amei a Jacó e odiei Esaú , Jaco em todas suas imperfeições chamou a atençao de DEus, pois ele tinha qualidades maiores no capitulo 32 ele mostra sua forte decisão em mudar de vida.

Eu sei que você que lê esta mensagem também tem algo que supera todos os seus erros e pecados não deixe seus erros seus pecados suas limitações te fazer desistir da mudança que Deus tem pra você faça como Jacó que se viu sózinho após a passagem de Jaboque, suas duas mulheres , suas duas servas , e seus filhos haviam o deixado, por um tempo, neste período tão difícil para Jacó, que estava fugindo de seu irmão Esaú, que estava angustiado triste espiritualmente ferido neste momento Deus se apresenta e Jacó luta com Deus ...
Que você venha lutar mesmo que todos te deixem só , mesmo angustiado , mesmo ferido. Pois Deus dirá a você como disse a Jacó: lutaste como príncipe com Deus e com os homens e prevaleceste ...
Lute e prevaleça faça Deus sentir prazer em mudar você, você não mais será o mesmo ...
Um grande abraço.
JP...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Salmo 68:6

Salmos 68:6
Paz seja multiplicada ... Para iniciar as minhas postagens das mensagens que a cada dia desejo compartilhar com voces, escolhi o livro dos Salmos que é um dos livros que me apeguei muito , e por sinal foi o livro que serviu de texto áureo ara minha primeira mensagem quando tinha apenas 7 anos de idade, é inevetável não reconhecermos nas poesias do livro de Salmos a grandeza que o mesmo abrange na porção escrituristica da Biblia, até porque os Salmos deixa de ser um livro para se tornar um hinário, uma série de poesia é notavel que nele quando não encontramos um salmista louvando , o encontraremos agradecendo a Deus por livramentos e quando não este se mostrará clamando num dia de angústia... e assim podemos perceber que esta é uma mensagem de Deus muito forte deixada através de seus salmistas...
O numero ¨68:6¨ mostra o salmista reconhecendo o poder de Deus em naum se esquecer dos seus filhos por mais humildes que sejam na expressão "faz que o solitário habite em familia" eu lembro de Mefibosete que estava em Lodebar , esquecido sem ninguém e Deus o pos entre os príncipes, já na expressão "liberta presos para a prosperidade" me discore a história de José no E gito que foi preso e como todos sabem grandemente injustiçado e invejado , e coisas mais, porém no tempo certo Deus o tirou de lá para a prosperidade agora como governador do Egito lugar onde foi humilhado
Deus me fez lembrar do vale Sinar onde os orgulhosos homens se aliaram a Ninrode para construir a Torre conhecida como Babel a rebeldia , pretenção orgulhosa daqueles homens que pretendiam se sobrepor a Deus foi castigada e Deus os espalhou na terra confudindo-os em suas linguas é um exemplo do que disse o mesmo salmista " mas os rebeldes vivem em terra árida ...
Com esta palavras desejo dizer que DEus é bem capaz de te tirar do esquecimento e te elevar as altas promessas mais pra isto espere como fez Mefibosete , seja humilde, integro reto e sonhador como foi o jovem José, mais guarde-se de ser como Nirode e os construtores de Babel.
E Em todo tempo louve como fez o salmita porque Deus:"Faz com que o solitário habite em família, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida.
Deus abençõe!!!
grande abraço
JP