Translator ( tradutor)

terça-feira, 30 de março de 2010

Não fique confundido

Os salmos como uma vez já disse falam de forma especial comigo, todos os momentos da minha vida lembro deles que são mesmo uma lição de vida, nos salmos o homem expressa sua gratidão a Deus, quando não se vê alguém louvando se vê alguém agradecendo ou contando testemunhos edificadores, quando não, vemos orações que nos incentivam a viver diante de Deus em todos os momentos estava meditendo nos salmos 34 quando percebi este tema confusão.

Quando este salmo é escrito Davi louva a Deus por ter o livrado de Abimeleque da Filistia ou chamado também de rei Aquís, nesta ocasião Davi se fingiu de louco perante este homem que o expulsou do palácio, Davi então declara que louvaria ao Senhor em todo o tempo entendo com isso que quando Deus já fez algo por nós um dia ele nos mostra com isso que aquele milagre aquela bençao deve ser motivo de louvor sempre, ou seja se estamos passado por percalços que este não seja um motivo para deixarmos de louvar o mesmo Deus que um dia nos fez grandes coisas pode ainda fazer muito mais.

Ele também mostra que devemos incentivar aos outros a louvar conosco ele diz "engrandecei ao Senhor comigo".

Davi foi sempre um homem muito atacado por inimigos, porém muito valente contra eles as forças e possibilidades materiais estão no plano espirutual de Deus bem abaixo das capacidades espirituais por isso Deus escolheu Davi e não seus irmãos, desde muito tempo o homem resume o valor das coisas e das pessoas as aparências, mas Deus faz das coisas vazias surpresas...

E prosseguindo ele nos orienta dizendo:" Olhai para ele e seram iluminados os vossos rostos e não ficarão confundidos". Uma coisa é ser confundido, outra coisa é permanecer confundido, vivemos um mundo de confusões de decisões que podem ser boas ou não, na vida podemos ser confundidos pois somos humanos, temos dificuldades que nos fazem se confundir, até mesmo deixamos por um momentos de crer em promessas de Deus para nós, lembro-me de Asáfe um salmista ministro de louvor que por um momento quase se afastou dos caminhos de Deus pois ficou confuso ao fixar uma questão em sua mente que era " por que o ímpio prospera"?... Deus então mostra para Asafe o fim dos ímpios então ele entende o valor de ser servo fiel.
Se eu olhar para os ímpios eu vou cair, se eu olhar para as notícias dos jornais eu vou cair, se eu olhar para minha situação material eu posso cair, mas temos os olhos em Jesus autor e consumador da nossa fé!
A luz de DEus será conosco o homem ao longo dos anos estudou a luz e criou uma ferramenta chamada Laser que é a junção de vários focos de luz convergindo em um ponto específico, o laser é usado hoje em aparelhos modernos como os players de cd, é usado em cirurgias, em cortes de materiais na indústria. A Luz de Deus é maior que as invenções humanas!

Então após contar os livramentos ocorridos Davi diz provai e vede que o Senhor é bom! E eu reintero Provai e vede o SENHOR é bom falar deste salmo tem mesmo que ser de forma resumida por ser um salmo muito forte em exemplo de fé mas de fé Eu falo nas proximas postagens !

Viva de olhos abertos, não se confunda com os problemas, Deus é com você !!!
Envergonhados e confundidos ficaram os que se levantarem contra tí diz o Senhor, por um caminho virão a você mas por sete fugiram de ti.

JP.

Dependência ou Morte!!!

Quando paramos para repensar a história do Brasil de fato sempre lembraremos das conquistas de nossa pátria, uma delas importantíssima para nossa história como nação se deu em um dia 7 de setembro às margens do rio Ipiranga quando o Príncipe regente D. Pedro bradou perante seus oficiais: "independência ou morte" !

Este foi um brado que de fato mudou a história do Brasil tornando-o independente de Portugal.
Eu entendo que hoje o brado de Deus é diferente para nós, Deus nos diz: Dependência ou morte!
Vivemos um tempo onde todos estão se voltando para suas próprias capacidades, riquezas, forças, inteligência e não mais para a dependência de Deus, o plano de Deus para o homem desde a sua criação no Éden era que este fosse intuitivamente dependente de seu criador, pois Deus está sempre pronto a nos ouvir diz : Isaías que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar nem seus ouvidos agravados para que não possa ouvir mas as nossas iniquidades fazem separação entre nós e Deus, a grande realidade de hoje é que nossos proprios erros nos fazem desacreditar que Deus está cuidando de nós o mesmo Isaías proferiu que poderia uma mãe se esquecer do seus filho que ainda depende dela mas todavia o Senhor não nos esquecerá...

Quando dependemos de Deus entedemos que um mundo em crise é apenas um detalhe e confiamos no livramento lembro-me de um homem que admiro muito na história bíblica chamado Elias, ele havia profetizado algo que mudaria por muito tempo a história de Israel disse: " não haverá nem orvalho nem chuva nos anos seguintes mediante a minha palavra", se Elias não dependesse de Deus de verdade não teria dito isso, e Deus de fato cuidou de Elias mandando-o ao Querite para ser alimentado e beber da água do riacho e depois o madou à Sarepta para que fosse alimentado por uma viúva, e o que dizer do grande desafio proposto por ele aos 450 profetas de baal e mais 400 de Aserá que comiam a mesa de Jesabel e Elias sozinho como voz profética em Israel venceu todos eles porque dependia de Deus mais que do Rei, mais que da família mais que do dinheiro, mais do que tudo.

Ser dependente de Deus implica também em obedecer em todos os casos como fez Noé Deus haveria destruir o gênero humano mas havia dado uma chance a Noé e a quem o ouvisse, a palavra fala que Noé era homem justo e bom ele andava com Deus, Noé foi obediênte dependente o bastante para chegar ao ponto de Crer sozinho no que Deus havia falado, Deus mandou o diluvio foi um tempo de espera para Noé e sua familia mas no capítulo 8 de Gênesis verso um diz : E LEMBROU-SE Deus de Noé e de todos os que com ele estavam na arca e fez Deus soprar um vento e aquietaram-se as águas...

Hoje é o dia de Deus nos mostrar que vale muito a pena a vida de dependêcia nele nos tempos de crise da fé Deus nos chama para a certeza de que não seremos decepcionados por ele quando nele nos refugiarmos.

JP.

segunda-feira, 22 de março de 2010


Em tempos de Luta revista-se da armadura de Deus e não saia do seu lugar... Não pare de lutar