Translator ( tradutor)

domingo, 6 de maio de 2012

"As minhas palavras não hão de passar" ...



É muito importante notar que as palavras de Deus nem sempre foram concordantes com os momento  vividos por nós ou pelos acontecimentos do contexto bíblico, muitas vezes as palavras da bíblia foram proferidas por Deus em um tempo totalmente diverso daquilo que ele estava a falar, muitas profecias bíblicas estavam direcionadas ao povo em momentos em que a situação não os deixava crer que se cumpririam tais profecias como Eliseu, que profetizou abundância de viveres em uma terra onde a fome e a escassez era evidente; em um cenário onde uma mãe chega a matar seu próprio filho para comer por falta de víveres, como esquecer também das palavras de Noé acerca de um dilúvio, em uma terra onde provavelmente nunca havia chovido antes.

A certeza é que muitas vezes difícil é acreditar, confiar cegamente em tudo que ouvimos, porém isso é uma grande virtude pois "bem aventurados são os que não viram mas creram".

Em todo tempo convivemos com a inerência  das palavras de Deus, que nunca precisou de condições favoráveis para fazer o que sempre quis, antigamente a palavra dos homens valia mais que um pedaço de papel hoje chamado contrato, a palavra era um pacto, uma garantia infalível, um aperto de mão que dava validade a um acordo verbal era como a assinatura do individuo, mas o século presente vemos o reverso, hoje quem consegue vender uma propriedade ou mesmo  comprar uma peça de roupa sem assinar um acordo, um compromisso por escrito?  Nossa época é marcada por falsas promessas, inúmeras quebras de contratos e falsos acordos, época onde a palavra vale pouco, muito pouco, prova disso no Brasil, acontece de 4 em 4 anos.

Mas deixando um pouco de lado as limitações das palavras humanas, venho falar hoje de uma palavra superior a minha a de todos, a palavra daquele que diz: " AS MINHAS PALAVRAS NÃO HÃO DE PASSAR". Talvez por algum tempo nos esquecemos de algumas verdades ditas por Deus a nosso respeito, ou esquecemos que ele ao falar põe sua honra em suas palavras.

Aprendi que, as palavras de Deus são comparadas a chuva e a neve que vem com um propósito de regar a terra, então, presumo que todas as palavras de Deus tem um propósito! Deus não fala por falar, mas fala para realizar, a chuva e a neve descem do céu e chegam ao terreno, ou alguém já viu a chuva e a neve parar no meio do caminho entre a terra e céu?

Deus nos ensina que além  dos propósitos, ao termos a sua palavra temos que contar com a conclusão de suas ações em nossas vidas, pois o que começou a boa obra é fiel para terminar!

As palavras de Deus nada tem a ver com as palavras de homens pois ele mesmo diz que não é homem para que minta nem filho de homem para que se arrependa, outra verdade que devemos considerar é que os pseudos "profetas" podem mentir pois são homens e filhos de homens, mas o Deus vivo não! Por isso,Deus chamava seu profeta Ezequiel de "filho do homem" para que ficasse bem claro que como homem ele não podia cumprir as palavras que por ele Deus dava ao povo mas o grande Eu sou,  o Deus sim, ele as cumpriria.

Igualmente, devemos lembrar que Deus interpela Jeremias dizendo  o que  vês? Jeremias responde: "vejo uma vara de amendoeira". Deus o informa, viste bem, pois velo pela minha palavra para que se cumpra, interessante notar que Deus poderia ter mostrado a ele uma palmeira, ou um cedro do Líbano, mas, Deus escolheu mostrar uma vara de amendoeira, pois esta planta a vara de amendoeira era a primeira a folhagem a florescer na primavera de Israel, em outras palavras Deus estava dizendo: Minha palavra, minhas ações chegam e chegarão primeiro, que tudo, sou o alfa e ômega.

A palavra de Deus é colocada como um instrumento de discernir pensamentos e intenções, é comparada ao martelo que esmiúça a pedra, é como espada de dois gumes que penetra na divisão da alma; veja como a Bíblia é ampla em confirmar a força da palavra de Deus.

Hoje o deus deste século faz de tudo que pode para nos tirar da mira das palavras de Deus, nos coloca em dúvidas, em embates pessoais, como nas postagens anteriores eu falei sobre o joio no meio do trigo pessoas infiltradas no evangelho que servem apenas para confundir, iludir e ludibriar se misturando aos que são fiéis, mas é lícito que isso aconteça, veja que vivemos num mundo onde o evangelho tem sido alvo de pessoas aproveitadoras, pastores que retiram a lã da ovelhas, super stars do gospel,  falsas profecias e tanto ceticismo e heresias, mas algo eu digo a você: Deus não tem compromisso com homens, mas com sua palavra que é soberana e não depende de homens para se cumprir, não sei qual tem sido sua espera, quanto tempo faz que você não vê o que Deus falou acontecer, perdeu suas promessas de vista, mas volte a ver e lembrar de tudo que Deus falou e tem falado, o inimigo é hipócrita e com sua situação atual que fazer você abrir mão do futuro de Deus pra você mas não se dobre pois Jesus venceu o inimigo com a palavra de Deus que não passará.

Deixo a você algumas palavras para sua meditação:



Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti.
Salmos 119:11
Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus.
Salmos 119:89
Toda palavra de Deus é pura; ele é um escudo para os que nele confiam.
Provérbios 30:5
Jesus, porém, lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem.
Lucas 4:4
Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade.
João 17:17
Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
Hebreus 4:12

Pensem Que tudo exatamente tudo foi criado pela palavra de Deus, e por sua palavra estamos vivos...

Mateus 24:35 
" O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar ".