Translator ( tradutor)

segunda-feira, 12 de julho de 2010

A realidade da segunda chance

Eu me vejo fortemente cercado nestes dias de uma realidade, que após ter a oportunidade de ler e mediatar sobre a vida de um homem personagem histórico e bíblico, muito me comoveu e me ensinou sobre a real concessão que DEUS nos entrega, isto é: Em Deus sempre alcançamos uma segunda chance através de sua graça, que é o favor que nós não mereciamos que Deus nos desse.

Para falar desta realidade, quero me embasar em um grande exemplo de tal personagem ora citado este era Manassés, é isto mesmo o perverso rei Manassés que para alguns de forma nenhuma seria tido como um exemplo pelos imensos erros por ele cometidos, este de quem eu falo tinha tudo para dar certo, filho de um rei, justo chamado Ezequias que teve sua vida marcada por saber comover o coração de Deus,como quando Deus havia mandado Isaías até predizer que este haveria de morrer,mas Ezequias assim que ouviu acerca de que deveria preparar-se pois morreria, retirando-se o profeta virou o rosto para a parede e orou pedindo que Deus lembrasse que havia andado diante de sua presença, e foi justo fazendo o que era reto, e a palavra diz que Ezequias chorou muitíssimo, eis então um primeiro exemplo de que Deus pode nos conceder uma segunda chance, antes mesmo que Isaías saisse do Templo Deus o manda voltar e dizer para Ezequias o seguinte:"Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o SEnhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas, e eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos" Isaías 38:5.
Deus ouviu Ezequias e todas as suas lágrimas pedindo uma segunda chance!
Bom é saber que DEus não é como os homens, bom é saber que Deus não é uma nuvem de testemunhas qualquer, melhor ainda é saber que DEus se lembra tambem das coisas úteis e boas que fizemos, e contrário do que muitos pensam ele esta também para nos entender e conceder de sua graça, muito ao contrário de algumas pessoas Deus não esta com você somente nas melhores horas, quando estamos por cima, não !!! Paulo em uma de suas cartas 2°Timóteo 4:16,17 " Disse:" NINGUÉM assistiu-me(ajudou-me) em minha primeira defesa, antes todos me desampararam, que isto não lhes seja imputado. Mas Deus assistiu-me e fortaleceu-me..." este é uma parte do relato de Paulo acerca de sua vida e ministério mostrando que em momentos de extrema necessidade ninguém foi em sua defesa, e ajuda mas ai esta o segredo confiar e buscar de Deus forças para ir a frente.
Deus não é como o homem, Deus não vê como vê o homem, ele tem poder de dar sua ajuda e força em todos os momentos, tanto em nossos erros como acertos nunca Deus virará as costas para ninguém, nunca ele colocará sua ajuda em troca de alguma coisa, ou mesmo fará como alguns fazem '' se pisou na bola comigo uma vez já era" pra Deus não tem isso.
Dificil é saber que as pessoas não apostam em você, e mais triste é ver que as pessoas estão a procura dos "bons"dos que já sabem dos ''profissionais do evangelho, da musica , das artes" hoje em muitas das igrejas se trabalham com quem já tem experiência para executar, eu prefiro me apegar ao exemplo de Jesus que escolheu para ser seus discipulos doze homem que não eram os " bons " os " profissionais" um era leigo pescador, outro cobrador de impostos, profissão semelhante a de alguns politicos corruptos, outro era o que o trairia antes de sua morte mas com a chance que Jesus deu a eles eles abrangeram o mundo com a pregação do evangelho!
Deus não está a procura dos melhores, e isto é bom para mim significa que ele me dá sua chance !

Mas volto a falar de Manassés que para alguns era um caso perdido 2° Crônicas 33 conta sua decadente história abominações, idolatria, queimou seus filhos como oferta a outros deuses, adivinhava, era agoureiro,praticava feitiçaria,tratava com necromantes e feiticeiros, provocou a ira de DEus de tal modo, pois além de errar levava Judá e Jerusalém ao erro também, alguns creem que este rei serrou o profeta Isaías ao meio, inúmeras coisas fez de errado provocando a ira de DEus, esta foi parte de sua decadente história.
Até que Deus permitirá que ele fosse levado a prisão em Babilônia.
Mas a palavra diz que este na prisão angustiado suplicou ao SEnhor, muito se humilhou, e reconheceu o Deus de seus pais e DEus se tornou favorável a ele e o fez voltar para Jerusalém.
Depois disso Manassés teve sua segunda chance, depois que se humilhou e reconheceu seus grandes erros, Deus lhe deu a chance de fazer o bem, começando a abolição dos idolos, além de outras coisas contidas no capitulo 33 de 2° Crônicas.
Um homem marcado de erros que por DEus foram apagados e trocados por uma chance de terminar sua vida de forma diferente, Deus nos dá hoje mais uma chance por sua graça!

Nenhum comentário: