Translator ( tradutor)

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Dons Espirituais, marcas de uma igreja viva.

Quando Jesus acendeu aos céus, ele prometeu não deixar aqui na Terra os homens que nele confiavam orfãos, e deixou seu espirito derramado no dia de pentencostes em Atos capitulo 2.
Este Espirito, era o proveniênte de Jesus, sendo um dos que formam a trindade divina.
É certo que um dos propositos de Jesus além de ministrar a sua presença dentro de cada um de nós através do Espirito Santo, que faz de nós seu templo 1°Pedro2:9. Mas também o derramanto do Espirito Santo traz o propósito de dar continuidade as obras de Jesus por meio de nós, sendo que estas obras por promessa do proprio Jesus podem ser maiores do que as que ele fez, se crermos, e isto é possivel pelos dons do Espirito.
Pois os sinais seguiram os que creem, estes sinais ganham vida através dos dons.
Existem pessoas que confundem dons espirituais com talentos, mas segundo a biblia dons são: Palavra de sabedoria, Palavra de ciência,Fé, Dom de curar,dom de maravilhas, Profecia, Discernimento de espiritos,Variedade de linguas, Interpretação de linguas.
São vários dons mais o mesmo espirito os concede, e os opera, repartindos-os como quer a cada um.
Uma descrição geral dos dons está em 1°Corintios 12.
De forma que eles são dados pelo espirito, e tem variadas formas de manifestações mais todas elas trazem a evidência da verticalização das ações de Deus para com o homem na Terra.
Hoje muitos deixaram de buscar aos dons que são uma forma de se dar frutos, e mostrar a vida o avivamento de Deus em seu povo, hoje pouco enterrese alguns dá para os dons mais foi por eles que a igreja primitiva crescia mesmo em meio aos martirios, coliseus, e mortes dos fiés mais vivo estava os dos e a certeza de uma fé integra . A igreja atual muito perde em relação a igreja primitiva deixando se enterrar os dons... Faça a diferença e mostre ao mundo que Deus está em você busque os dons exerça-os para exalar o bom perfume de Deus em voce e dar frutos.
Sendo que o principal dos dons é o amor e rege todos os outros.
Um grande abraÇo
JP.
Mais uma vez quero agradecer em especial a força de uma pessoa que tem mudado minha vida com seu carinho e incentivo e tem me apoiado muito
á voce: Michele Gomes.

Um comentário:

Michele disse...

hum..sempre que precisar pode contar cmg, estarei sempre com meus ombros a sua disposição varão.