Translator ( tradutor)

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Nunca desistir para vencer!!!

A biblia é composta por milhares de promessas que são denominada de várias formas como por exemplo a biblia nos mostra promessas individuais, condicionais , incondicionais entre outras não quero hoje explorar o assunto promessas, mais sim de nunca desistirmos para então vencer mas é bem verdade que Deus em toda biblia Deus usava as promessas para CERTIFICAR A VITÓRIA dos seus escolhidos. Uma prova disso é que Abraão estava ainda noo meio da idolatria de sua familia em Ur dos caldeus, e Deus o havia escolhido Deus promete primeiro guiar a Abraão até a terra onde ele haveria de o mostrar, depois promete a ele uma descendência grandemente poderosa, mais ai entra o fato de não desistir para vencer.
Abraão tinha de tudo em sua terra, habitava entre uma familia que lhe dava segurança e conforto mais com a voz de Deus a ordem é que ele se retire do meio deles para uma terra que ao menos ele conhecia.
Ele poderia ter desistido de sair do meio de tanto conforto, do meio da sua familia, mais a biblia diz que ele creu na voz do Senhor e isto lhe foi impultado como justiça.
Quantas coisas dificeis temos que enfrentar para chegarmos a vitória, conheço uma frase que diz: "O pódium da vida é a cruz" quando chegamos a cruz ai vencemos pois não desistimos nem tomamos atalhos para fugir do nosso legado.
Abraão ensina aqui outra coisa: Só não desiste quem acredita na voz de Deus.

Posso me lembrar de vários homens com motivos pra desistir e não o fizeram Jose foi vendido, acusado de algo que não tinha feito, mais escolheu vencer, Jacó lutou por uma madrugada inteira com Deus, e mesmo ferido não desistiu, Daniel foi a Babilônia mais não se prostou ao Deus de lá foi lançado aos leões mais não desistiu... inumeros personagens biblicos foram provados até o ultimo ponto mais NOS ENSINAM A NÃO DESISTIR.
Mais a maior demostração de vitória se Deu na cruz do Calvário. Onde Jesus passou por tudo que lhe esta proposto e dividiu a História dizendo TUDO CONSUMADO ESTÁ!
VENCER SEM DESISTIR:
João 16:33 Tenho vos dito isto, para que tenhais paz, no mundo tereis aflições, mais, tende bom ânimo, eu venci o mundo.
Um grande Abraço...
JP.

Dedicado a uma pessoa Muito especial que tem sido extremamente importante pra minha vida:
Michele Gomes.

Um comentário:

Michele disse...

q Deus continue te usando cada dia mais e mais. Nuna desista dos seus sonhos, por mais distantes q pareça, persita até o fim. Pois a vitória esta no fim da caminhada e ñ no começa dela. Obrigada pela dedicatória e pelo carinho. Beijos.