Translator ( tradutor)

segunda-feira, 19 de março de 2012

Aguenta Firme









Servir a Deus no século XXI nunca foi tão fácil, mas também nunca foi tão difícil, uma antítese é um paradoxo, servir a Deus em países como o nosso inspira uma liberdade onde o direito de ir e vir e de liberdade religiosa nos dá a oportunidade de publicamente servir e adorar a Deus mas também é no nosso século XXI, que penso: Nunca foi tão difícil servir a Deus. Temos um verdadeiro desafio de fronte a nós,´é conflitante enquanto muitos que carregam o nome de Deus saem em buscas de promover seu próprio nome, ou estão lutando e em disputa causando conflitos internos, onde os cargos, o status a fama ou os interesses estão em primeiro plano, estamos rodeados de pessoas que como na época de Jesus são cambistas da fé, Jesus pode se deparar com tais e os retirou do templo com suas mercadorias que sujavam o propósito do templo a adoração.

Hoje publicamente se vê as transguessões dos princípios morais e éticos a inversão de valores onde ser honesto é ser "Otário", onde se sujar faz parte do negocio, estamos em um país que os valores acabaram começando pelo alto clero da sociedade, politico que se compra fácil, juízes que se vendem, advogados negligentes, policia corrupta, médicos que quebram o juramento de Hipócrates, jornalistas que distorcem, pastor mercenário que despreza a ética e se pregam o evangelho da prosperidade onde a bênção é pra quem dá mais, padres pedófilos que jogam no lixo o decoro e destroem a honra de crianças indefesas, a promiscuidade atinge alarmantes índices, onde a solidariedade é coisa do passado ao invés de oferecer um cobertor ou uma refeição ao morador de rua, encontramos pessoas capazes de queima-los vivos como se fossem lixo contudo isso é com profunda tristeza e lágrimas nos olhos que escrevo isso, neste momento pesaroso segure nas mãos de Deus, se eu olhar pra o que o mundo é hoje a minha certeza será que não há mais solução pra nada disso mas olhando pra Deus vejo Deus me dizendo te dizendo: "AGUENTA FIRME".


O individualismo governa o mundo, pessoas que pensam em amontoar riquezas e mais riquezas, mas eu lhe pergunto O QUE TENS PREPARADO ??? PRA QUEM SERÁ??? Eu lhe pergunto ao mesmo tempo que me pergunto onde está o teu alvo? Está escrito: “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” (Marcos 8:36).


Pra que ??? Porque a Guerra ??? Mas hoje eu lhe ofereço um escudo contra as dores do mundo, um escudo de defesa contra os maus tratos do mundo, contra as propostas do inimigo que quer te ver olhando para as falhas os erros os defeitos que existem até mesmo no meio da igreja pois está escrito que o Joio e o Trigo crescem juntos, como está escrito na parábola do joio;


(Mateus 13:24-30), um homem plantou sementes no seu campo mas o inimigo plantou joio no mesmo campo. Uma vez que o trigo e o joio começaram a crescer juntos, os servos sugeriram que arrancassem o joio. O dono da casa não os deixou tirar o joio. Ele deixou o joio crescer junto com o trigo até a colheita, quando o trigo foi recolhido e o joio foi queimado.


Hoje o Inimigo é estratégico e incansável em suas estratégias uma delas é fazer tanto o ímpio quanto o justo ficarem com seus olhos presos nos erros e nas falhas de alguns que se misturam no meio do povo de Deus e tais tem nome de vivo mas estão mortos ou seja estão na casa de Deus mas não é fruto, mas é necessário observarmos que o fim destes é terrível se não se arrependerem serão como o joio lançados ao fogo.


Definições científicas dizem que Usualmente cresce nas mesmas zonas produtoras de trigo e se considera uma erva daninha desse cultivo.




A semelhança entre essas duas plantas é tão grande, que em algumas regiões costuma-se denominar o joio como "falso trigo". Pode ser venenosa e uma pequena quantidade de joio colhida e processada junto ao trigo pode comprometer a qualidade do produto obtido.


O inimigo quer que nós sejamos comprometidos por causa do joio ele quer desviar sua visão para que você fique preso na atitude do joio.
Mas escrevo a você que quer ser trigo quer ser luz, sal Deus está dizendo aguenta firme.
Deus em Timóteo 3:15 Diz que somos as colunas da verdade então eu te convido a se manter firme neste momento, se manter fiel nestes dias onde muitos tem se prestado a correr pelos seus próprios interesses e onde muitos tem como papel principal manchar o evangelho, muitos tem sido escarnecedores, muitos são os joios.

Eu convido você coluna da verdade a neste momento de inversão de valores, momento em que muitos dizem ser mas não são, eu te convido seja sal, seja luz, seja um dos 7.ooo que não se prostram a Baal nem beija o seu rosto, seja um dos 3 que não se ajoelham diante da imagem de Nabucodonosor, seja o que não para de orar nem por um decreto não se dobre não se curve, de valor ao que realmente importa seja uma Coluna da verdade suporte o peso de carregar o nome de Deus em seu coração.


Coluna é a parte mais importante do edifício,pois ela suporta as grandes tensões, o grande peso e dai tiro uma lição pois o edifício pode ser o mais belo, o maior, o mais imponente mas para que ele não ceda, aos abalos do dia a dia ele deve ter uma boa sustentação boas vigas e principalmente uma ótima coluna, então eu concluo o mais importante é o que está dentro do edifício e não por fora o mais importante é sua coluna, por isso antes de se importar com sua aparência exterior, mas fortaleça sua estrutura se firme em Deus em suas promessas carregue Deus dentro de você, não é mais importante o que está fora mas o que está dentro de nós, não seja um estereótipo atual.


Esteja firme coluna da verdade para finalizar deixo uma parte de dois louvores pra que você medite.



"Os heróis da Bíblia Sagrada,Não fluíram logo seus troféus;Mas levaram sempre a cruz pesada,Para obter poder dos céus"... "Os mais belos hinos e poesias, Foram escritos em tribulação,E do céu, as lindas melodias,Se ouviram, na escuridão" (hino 126 da Harpa Cristã).


"Aguenta firme, não desista Continue a lutar As crises e as dores acontecem Mas chega uma hora Aonde elas têm seu fim. Se você não desistir É pra minha inspiração Pra também permanecer Fiel e firme" (Ludmila Ferber).

Nenhum comentário: