Translator ( tradutor)

domingo, 21 de agosto de 2011

Samuel






Hoje pude mais uma vez falar de Samuel, este grande profeta, juiz e sacerdote escolhido de Deus, ainda hoje é evidente que Deus ainda escolhe o menor o inexperiente para confundir aqueles que sabem já executar a sua obra isto ocorre com Samuel em um tempo de poucas visões, poucas revelações de Deus, ele se apresenta a um menino em um tempo onde prioritariamente os adultos ouviam a voz de Deus e não adolescentes mas no contexto desta palavra encontraremos as pessoas que tinham a função de levar a adoração e a palavra de Deus ao povo totalmente negligentes entregues ao pecado Eli concordava com tudo de abominável que seus filhos Hofni e Finéias, faziam inclusive os pecados de roubo contra a oferta de Deus o pecado dele era contra o próprio Deus.
Por isso Deus raramente falava sobre a Terra neste periodo, poucas vezes era visto visões de Deus, a presença de Deus era poucos muito poucos que sentiam, Deus pouco podia confiar em alguém para ser seu profeta falar em nome dele, haja vista que a palavra diz que Deus não faz coisa alguma sem antes revelar a seus servos os profetas vemos então que o profeta era o homem de confiança de Deus um amigo com quem Deus podia falar de seus segredos e Deus não podendo mais confiar em um homem adulto nem nos próprios sacerdotes ele escolhe um MENINO ele levanta um MENINO.


Um menino com pouca sabedoria, mas um menino que honrou a Deus , e Deus pode confia-lo algo extremo dando-lhe 3 funções importantíssimas Sacerdote: que era encarregado de direcionar as ofertas do povo de forma integra a Deus, Profeta: Tinha um lugar na câmara do conselho divino ou seja ouvia e transmitia a palavra de Deus ao povo fazendo com que as pessoas tivessem uma direção certa soubessem os planos de Deus e se arrependessem de seus erros, e era também Juiz: naquela época o governo de Israel era teocrata ou seja Deus escolhia o governante que era chamado de juiz que julgava a nação definindo diretrizes da conduta do povo governava e zelava da nação e a protegia nas guerras eventuais que ocorressem era o chefe de estado .


Ainda hoje Deus procura alguém que possa representa-lo que possa ser ouvidos e voz dele na terra em tempos que Deus não pode contar com muitos ele quer contar com você, palavra diz em Amos 8:11 que chegarão tempos que muitos sentiram fome e sede mas não fome de comida nem sede de bebida mas sede e fome de ouvir a palavra do soberano Senhor e ontem ao ministrar esta palavra para adolescentes eu chorei ao orar com eles e ver que muitas crianças perdem sua infância por drogas, roubo, crianças, jovens, idosos em hospitais com doenças incuráveis, mas Deus procura alguém que o faça ser conhecido por essas pessoas como a cura, como o remédio.

Nenhum comentário: