Translator ( tradutor)

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Eis-me aqui

Paz seja multiplicada...



Isaías ¨6" mostra um momento onde Deus escolhe um homem para ser um de seus mais importantes profetas.

Particularmente é o um dos livros biblicos que mais me inspiram, Isaías foi chamado para um Ministério honroso porém espinhoso ele seria o anunciador da salvação por mrio do Messias e profetizaria a vinda , vida e obras bem como a morte de cruz do maior nome da história.

Mais se atendo ao contexto desta chamada no capitulo ¨6¨ majestosamente Deus se apresenta para Isaías que a biblia evidência ser de linhagem de principes era de familia importante e tinha livre acessoa câmara do rei sendo assim podemos notar a primeira dificuldade pessoal que ele enfrentaria teria que abrir mão de regalias para anunciar a palavra que muitas vezes seria direcionada contra rei e seus principes como se vê no capitulo 38 ele deveria se despedir das palavras profanas e improprias para servir ao Deus que lhe daria uma lingua erudita.

Hoje eu gostaria não só de relatar aquilo que se vê neste capitulo como uma grandiosa visão de Deus para Isaias, ou o seu receio por ser de lábios impuros e ser parte de um povo que tambem era assim .

Mas o 1° verso me traz a noticia de que o chamado de Isaías aconteceu no mesmo ano que morreu o rei Uzias. a saber este mesmo rei era tão abençoado por Deus que fazia o povo tambem ser ele foi um rei poderoso estrategista, valente , inovador ele foi posuidor de um grande poder em guerras tinha armas poderosas como máquinas que atiravam pedras, era temido por outros povos pois o Senhor era com ele e o povo dele tanto esperava mais o rei Uzias agora era passado havia morrido e com ele eu creio morria tambem a esperança de muitos do povo bem como Isaías tambem confiava muito neste grande rei.

Talvez hoje você encontre Deus te chamando e querendo te levar ao ministério dele para sua vida . Mas algo em você morreu seja um sonho, ou a alegria ou mesmo a vontade de continuar em seu chamado... mais Deus nao depende de boas condições para te levar acima de tudo isso ele só quer ouvir uma coisa de você, um: Eis-me aqui , este é um dos momentos que Deus tem tanto procurado alguem que se disponha, estar ao dispor de Deus não é facil e exige dependência total dele.
Ainda assim existem aqueles que são como Isaías que deixam seus confortos para servir, ser embaixador de Cristo, mais tal vez Hoje vc olhe e veja que tanta coisa morreu em sua vida, aquilo que você tanto confiava, morreu, se passou tal vez os projetos que você tanto tinha foi assasinado em meio ao tempo ...
Mas Deus não depende de tempo favorável para agir ele tem mais para você.
Este é um momento de decisão quando dizemos eis-me aqui, a capacidade a unção e coragem virá as nossas vidas e nos fará ir além pois este é o tempo proclamado em 1° Samuel 13:14 "... já tem buscado o Senhor para sí, um homem segundo o seu coração...
Que você seja este que trocará a apostasia pelo avivamento ...
Grande abraço...
JP

Nenhum comentário: