Translator ( tradutor)

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Música e Louvor

Paz seja multiplicada


Eu amo a musica !
Eu sou uma pessoa que tanto gosto de ouvir um bom louvor e uma boa música como também de ministrar louvores quem me conhece sabe disso.



Na esfera da música encontramos pelo menos três formas de musica a que provém de Deus, do homem, e de satanás.
Porém precisamos entender que não estamos a falar de rítimo mais musica engloba mais que isto, sendo este um assunto muito amplo e extenso para se tratar.

Vemos na música sua origem em Deus que através dela se alegra, pelo louvor de seus servos existem músicas provenientes de Deus que podem ser encontradas na Biblia, um bom exemplo é os salmos, a música que provém de Deus ocorre no louvor, nas canções proféticas, de adoração e etc, que tenha a intenção de mostrar a grandeza e poder daquele que criou todas as coisas, este é um exemplo da música que vem de Deus pois esta é inspirada por ele.

Um exemplo de música que vem do homem é as músicas que trazem o sentimento do ser humano a tona, ou sua intêligencia, podendo acoplar valores artísticos e culturais.

A música que vem de satanás é sem dúvida aquela que pretende vulgarizar o homem, usar de palavras e expressões de baixo calão, bem como zombar de Deus ou de sua criação, incitar a violência ou a promiscuidadade.



A música tem seu nascimento em Deus, que a idealizou a sonorizou e a abençoou para o louvor da sua glória ela teve seu inicio nos céu onde os anjos sonorizaram em adoração de Deus então provém a música e todas as suas vertentes que a enriquecem e a torna sublime, tocante, bela, encantadora emfim o talento que vem de Deus para a execução da música a torna especial.

Satanás era o mais importante responsável pela musica do céu mais em Ezequiel 28:13... Fala do tempo em que satanás habitava os céus e era querubim ungido embora alguns defendam que esta palavra naum se refere a satanás mais é quase em consenso esta atribuição. Mas com a iniquidade de satanás ele perdeu sua posição de destaque frente a música celestial.
A partir daí ele tenta se sobresair a Deus, com o uso de diversas armas uma delas a propria música e faz isto incitando o próprio homem ao usar a musica para profanar o Deus criador, o maior músico deste mundo é um mero iniciante perto do diabo, porém ele também é iniciante perto de Deus pois ele criou a música para seu louvor e o diabo jamais conseguirá desvirtuala ainda que tente, ainda que use sua experiência pois se tem uma coisa que vai continuar quando a terra não mais existir é a adoração musical a Deus.

Por isso a música se torna louvor condicionado a sua fonte de inspiração por meio de Deus, ganhando o poder para tocar o coração de Deus, e assim curar,libertar, abençoar e etc.Porém a música tem este poder condicionada a ser oferecida somente a Deus.
Salmo 48:10 Como o teu nome, ó Deus, o teu louvor alcança os confins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.
Um grande abraço
JP.

Nenhum comentário: