Translator ( tradutor)

domingo, 12 de julho de 2009

Para onde eu Irei? João 6:68

Paz seja multiplicada...

Fiquei feliz quando me deparei com a palavra que pretendo postar hoje, pois existem momentos que nos estamos totalmente disvirtuados , desanimados, humilhados , carregados de tanto sofrimento que não nos lembramos de lembrar de onde saimos, quem eramos, e onde nos esriamos agora mesmo se não fosse uma das maior benção já ministrada por Deus , em minha concepção e esta bençao se chama VIDA.
Posso eu não apenas visar a Vida como benção e presente de Deus mais sim uma responsabilidade um convite a viver o que nunca acabará. Vinha eu á meditar nos versos contidos em João ¨6" em todos os versiculos de forma geral se vê Jesus determinado a fazer a vontade do Pai em todo o tempo desta passagem Jesus esta se mostrando o Verbo vivo pois ele realmente estava em ação, desde o inicio do capítulo Vemos um Jesus atuante o 1° verso diz:"Depois disto partiu Jesus para o outro lado do mar da Galiléia ...".
Isto me lembrou q Jesus está a todo o tempo agindo, ele estava indo de encontro com a necessidade de um povo que dele tanto esperava ainda que antes ele estivesse se encaminhando ao monte ele voltaria para atender os anseios daquela multidão que o seguia... uma das coisas que aprendo aqui é que Jesus as vezes pareçe que vai dar as costas para nossa vida a nossa natureza humana tanto diz isto, e naquela ocasião ele estava indo ao Monte e parecia para alguns que faziam parte da multidão que ele iria deixa-los voltar por onde vieram de mãos vazias , mais Jesus ia ao monte, porém não desampararia a multidão e tantos enfermos que dele esperavam a cura. Quantas vezes nós estamos vivendo sem perseber que os planos de Deus não são o que parece ser e ele irá sim nos enxergar, quantos de n´so não estamos vendo Jesus se afastar de nós, porém vemos errado pois ele esta perto ele esta no monte mais descerá ao nosso encontro, quantos de nós povoamos a igreja , até cantamos , até oramos , até pregamos mais pareçe que Jesus nem ligando esta para nossa situação, mais por que isto acontece ???Nós não Estamos crendo que ele pode descer do monte !!!estamos correndo se preocupando tanto com os pormenores da vida que estamos caindo, desanimando perdendo a visão . Mas o salmista disse:"Inútil vos será ,levantar de madrugada repousar a tarde e comer o pão das dores se o Senhor dá aos seus filhos enquanto dormem"Salmos 127:2
Mais a diante vemos Jesus reforçando isto mostrando que eles não somente deveriam trabalhar pelo que perece ... e resumindo um pouco esta imensa lição dada por Jesus ele conclui uma parte desta história multiplicando os 5 pães e 2 peixes queum menino simples trazia Deus gosta de trabalhar com aqueles que são considerados meninos e parecem ter tão pouco.
Indo a outro momento grande lição nos deparamos co o verso "68"Jesus pronuncia correções e exortações aos ouvintes e os mesmos que andavam com Jesus seus discípulos diziam ser um duro discurso e muitos ja se retiravam e Jesus bem entendia o preço de se falar a verdade disse a eles se quisessem poderiam os acompanhar , mais Simão Pedro reconhece algo que todos nós deveriamos reconhecer, ele respondeu: "Para onde eu irei se SÓ TÚ TENS AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA". RECONHEÇA TAMBEM QUE EM MEIO AO MUNDO PRA ONDE VOCÊ PODE CORRER, SE ESCONDER , FUGIR SÓ ELE É TUDO O QUE PRECISAMOS EU LOUVO AO PAI POIS AINDA EXISTEM OS "SIMEÃOS " QUE RECONHECEM QUE NÃO HÁ PARA ONDE IR SÓ ELE TEM AS PALAVRAS DE VIDA ETERNA ELE É SOCORRO E ESCUDO NESTE TEMPO DE PERSEGUIÇÃO .
Um grande abraço ...
JP

Nenhum comentário: