Translator ( tradutor)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Porque pela graça sois salvos!!!

Paz seja multiplicada...



Vivemos uma dispensação que todos os homens que viveram antes de Cristo, em uma era denominada lei desejavam viver .

Esta é a dispensação denominada graça, a saber graça é o favor imerecido pelo qual nós somos salvos, bem sabemos que somos os gentis povo o qual Deus inchertou a videira , no plano de salvação.

Após o sacrificio perfeito de Jesus, foi rasgado o véu representendo o inicio da dispensação da nova aliança ou "graça". dispensação esta que marca a passagem do homem que tinha acesso restrito a Deus caracterizado por meio de sacrificios e a representação do sacerdote e sumo sacerdote todas estes mediadores estavam baseados na lei de Deus ministrada por Moisés.

Deus sempre quis mostrar sua glória de forma desinibida para com seu povo e o fez desde o deserto.. inumeras coisas que fariam desta postagem um livro se fossemos aquii relatar , mas voltamos a questão da graça esta graça promove um tempo onde se cumpriria a promessa de Jesus dizendo: Aquele que crer, obras ainda maiores fariam, do que as que ele fez aqui na Terra.

Estas obras estão a disposição com a condição de se crer, estamos vivendo um tempo que o julgo da lei caiu e opera a graça em nossas vidas da forma que hoje o templo de Deus é seus proprios filhos.
1° Pedro 2:9 Vóis sois a geração eleita, o sacerdócio real, nação santa, o povo adquirido para que anuncieis, as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a maravilhosa luz, vós em outro tempo não éreis povo,mais agora sois povo de Deus,que não tinheis alcançado misericórdia a boa conduta no meio dos pagões. este versiculo escrito por pedro é só um dos que expressam a posição de nós como filho ante a esta dispensação hoje vivemos quem sabe a época de maior oportunidade de se aproximar de Deus , porém vivemos hoje também a época conhecida pelo que disse Jesus o esfriamento do amor de Muitos se o homem conseguisse se aproveitar de toda ou a maioria das promessas deste tempo incliuindo as condicionais ele viveria a vida dos grandes profetas como Elias perante um mundo corrupto governados por "Jezabeis e Acabes"... Mais o que nos frusta, pessoalmente eu é naum conseguir tocar tudo isso, mais eu me lembro de um grande profeta chamado Habacuque ele estava vivendo um tempo semelhante onde os propósitos de povo iam de contramão com os de Deus hoje eu me vi a reclamar e pensar o porque de tanta apostasia mais Deus me perguntou o que você tem feito quanto a isso ?

Faço a mesma pergunta a você ? Pois eu fiquei sem resposta. o frustante é que eu me vi de mãos vazias por isso fiquei sem resposta, fazemos tão pouco somos tão incapazes, mas Deus me ensinou com a vida deste grande profeta que no meio da apostasia ele por um momento reclamou, como eu e questionou o porque ele via tanta iniquidade tanta vergonha , pois era um tempo sem lei, onde o impio oprimia o justo, época de injustiças.
Mais no capitulo 3 ele se pos a clamar por um algo chamado 'avivamento'este era o maior bem que o povo precisava, para por fim a toda iniquidade, aquilo que estava obscuro dentre eles.

Hoje Deus me ensinou a não reclamar somente a não perguntar somente, mais agir, clamar e como diz meu pastor "ore, ore, ore uma vez mais.Em todo tempo em vez de murmurar.

O tempo da graça, é o tempo proporcional a vivermos debaixo da oração, da comunhão, dos propositos de Deus tempo este que concerteza é o mais oportuno para quem quer entrar em uma dimensão maior no espiritual...deve ser encarado como a maior oportunidade de se viver um tempo de sinais e maravilhas, curas, libertações ,visões e inumeras outras bençãos.
Mas podemos notar esta geração andando no mesmo caminho da geração de Habacuque, se esquivando das oportunidades de Deus para seu povo.

Mais é tempo de clamarmos como fez Habacuque, isto vai mudar a palavra diz: "Chegai-vos a Deus e ele se achegará a vós outros, limpai as mãos pecadores, evós que sois de duplo animo purificai o coração." Tiago 4:8.
Após esta dispensação virá uma denominada milênio, então vivemos a ultima dispensação antes do arrebatamento esta dispensação atual terá fim ao soar das trombetas. Mas antes disso a biblia deixou uma promessa: Habacuque 2:14 "A Terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor como as aguas cobrem o mar".
Vivamos então esta promessa dispensada a nossa geração pois Deus esta esperando os que se colocaram a agir em vez de reclamar, murmurar, questionar.
Tomemos então posse deste tempo que é tempo de sobrenatural, avivamento, milagres, pois esta é a dispensação da graça, que é o favor imerecido mesmo que NÃO merecemos viveremos este tempo que é incondicional.
Um grande abraço...
JP

Nenhum comentário: