Translator ( tradutor)

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Qualidades que superam erros

Paz Seja Multiplicada...

Hoje bem como todos os dias pensava em uma palavra para postar, então enquanto discorria sobre a historia de alguns personagens da bíblia me lembrei de um homem tão carregado de engano, mentira e limitações em seu caráter . Porém um homem tão profundamente amado por Deus, pois Deus como bem sabemos está atento ao coração e não aos declinios do homem, Deus está pronto a corrigi-lo e ajuda-lo sem o julgar .
Este homem cresceu e se revelou um Jacó que no original significa suplantador (Yaakov) ele era realmente um suplantador se valendo do engano.
Se alguns cristões de nossa época o conhecesse certamente alguns o excluiria , andaria bem longe dele pois somos movidos de aparências e temos o erro dentro de nós de julgar e excluir aqueles que nos parece tão pecadores, tão indignos, Mas não foi assim que Jesus procedeu ante Zaquel, nem a Levi muito menos a Pedro .
Mas o q muito me atraiu ao Jacó foi o texto que relata um momento decisivo de sua história Jacó já havia "barganhado" a primogênitura de seu irmão se valendo de troca , creio eu que por isso passou a ser mal visto pela sua familia ele também não era talentoso como Esaú para a caça.
Mas as várias faltas, e incapacidades limitações de Jacó são destacadas quando no capitulo 32 de Gênesis verso 1 em diante Jacó mostra o porque do amor de DEus ser tão forte por ele pois na biblia pode -se encontrar a expressão de dizendo "amei a Jacó e odiei Esaú , Jaco em todas suas imperfeições chamou a atençao de DEus, pois ele tinha qualidades maiores no capitulo 32 ele mostra sua forte decisão em mudar de vida.

Eu sei que você que lê esta mensagem também tem algo que supera todos os seus erros e pecados não deixe seus erros seus pecados suas limitações te fazer desistir da mudança que Deus tem pra você faça como Jacó que se viu sózinho após a passagem de Jaboque, suas duas mulheres , suas duas servas , e seus filhos haviam o deixado, por um tempo, neste período tão difícil para Jacó, que estava fugindo de seu irmão Esaú, que estava angustiado triste espiritualmente ferido neste momento Deus se apresenta e Jacó luta com Deus ...
Que você venha lutar mesmo que todos te deixem só , mesmo angustiado , mesmo ferido. Pois Deus dirá a você como disse a Jacó: lutaste como príncipe com Deus e com os homens e prevaleceste ...
Lute e prevaleça faça Deus sentir prazer em mudar você, você não mais será o mesmo ...
Um grande abraço.
JP...

Nenhum comentário: